Durante a Sessão, foi aprovada convocação do deputado federal licenciado, atual Secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), a comparecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), para falar sobre a falta de medicamentos de alto custo, incineração e falta de cumprimento de ordem judicial. A iniciativa foi do deputado estadual Percival Muniz (PPS).
Para o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), a vinda do secretário na AL vai dar transparência à pasta e esclarecimentos à sociedade.
Na oportunidade Pinheiro encaminhou um pedido ao presidente da mesa diretora, deputado José Riva (PP), que no requerimento do deputado Percival Muniz seja acrescentado à atual situação do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, e explicação de que forma o Estado pode contribuir para melhorar a qualidade da saúde pública dos várzea-grandenses. O pedido foi dos deputados Emanuel Pinheiro e Wallace Guimarães (PMDB).
Para o parlamentar com os esclarecimentos do secretário, será possível identificar as causas dos problemas enfrentados pela Cidade Industrial. “Através dos apontamentos poderemos constatar as principais dificuldades do Pronto Socorro de Várzea Grande e da saúde pública do Estado. Nosso objetivo é criar mecanismos que realmente venham resolver o problema da sociedade, apresentando sugestões na criação de políticas públicas que realmente venham favorecer os que estão vivendo privados de um sistema saúde digno, evitando assim o desperdício de dinheiro público”, salientou Pinheiro.