O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) irá realizar uma inspeção na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. A informação foi passada pelo conselheiro Guilherme Maluf, presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA) do órgão, ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). Nesta quarta-feira (28.02), ele recebeu o presidente da autarquia, Diogo Sampaio, para falar dos problemas enfrentados pelos médicos na unidade de saúde.

A reunião foi realizada em decorrência de uma representação enviada pelo CRM-MT a diversos órgãos de controle, relatando uma série de indícios de irregularidades na gestão de recursos públicos sob responsabilidade da Santa Casa de Rondonópolis.

“Nós vamos fazer algumas reuniões técnicas com o conselho, em que eles vão nos passar essas informações Depois que eu tiver isso mapeado, aí sim a Comissão de Saúde deverá estar presente in loco na Santa Casa fazendo uma inspeção e talvez até mesmo uma auditoria”, destacou Maluf após o encontro.

Diante do anúncio de Maluf, Sampaio ressaltou a importância da boa aplicação dos recursos públicos, uma vez que isso representa o atendimento de qualidade à população. “E o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, uma autarquia federal, vai trabalhar em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado no que lhe compete pra oferecer o que puder para que o Tribunal possa exercer o seu trabalho fiscalizatório”.

Ele lembrou que é muito importante que os órgãos de controle estejam atentos à questão da saúde, uma vez que ela gera impacto direto à população. “Há situações que precisam ser investigadas, em especial a questão da Santa Casa de Rondonópolis, porque existem indícios de possível uso indevido de recursos públicos e iremos trabalhar em conjunto para assegurar este bom atendimento à população”.