Da Redação
Após uma trégua no Carnaval, os médicos do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG) retornaram a paralisação dos atendimentos na unidade. Nesta quarta-feira (22), os profissionais se reuniram com a direção do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT) para avaliar os avanços do movimento grevista. A expectativa da entidade é a de que uma nova reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocorra no máximo até o início da próxima semana.
Os médicos do PSMVG pedem o pagamento das verbas indenizatórias que correspondem a 60% da remuneração do médico, e segundo a categoria está atrasado há 5 meses, além de outras reivindicações.

A expectativa da entidade é a de que uma nova reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocorra no máximo até o início da próxima semana.A presidente do Sindimed, Elza Luiz de Queiroz, reafirma a disposição dos médicos em solucionar o impasse. “Em todas as rodadas de negociação realizadas até agora nós tivemos avanços, mas ainda abaixo do que reivindicamos”.

Fonte: Correio Press