O CRM-MT comemora 60 anos de criação em 2018, um pouco da história da autarquia foi esplanada aos acadêmicosA presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, Dra. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, proferiu palestra sobre o papel do CRM-MT para 50 estudantes do curso de Medicina da Universidade de Várzea Grande (Univag), na manha desta quinta-feira (08.03).

O CRM-MT comemora 60 anos de criação em 2018, um pouco da história da autarquia foi esplanada aos acadêmicos. Além disso, os estudantes foram alertados para os cuidados que devem ter no exercício da profissão.

A presidente, Dra. Maria de Fátima, falou aos futuros médicos sobre o Código de Ética do Estudante de Medicina que indica o caminho a ser seguido para obter a realização pessoal, o sucesso profissional e o apreço da sociedade. No Código também são definidos os direitos, os deveres e as regras de relacionamento com o paciente, com a profissão, com os professores/orientadores e com os colegas.

Os acadêmicos também conheceram como funciona a instalação de sindicâncias para apuração de denúncias contra instituições médicas e profissionais e a abertura de processos éticos.

Na oportunidade, os estudantes aproveitaram para esclarecer diversas dúvidas. A atividade aproximou os futuros médicos do Conselho e do trabalho que a instituição desenvolve em prol da ética médica.

A presidente da autarquia, Dra. Maria de Fátima, destacou durante a aula que quem decide ser médico tem que estar disposto a estudar durante toda a carreira. “O estudo é contínuo e por toda a vida. O médico nunca pode parar de se atualizar”, disse.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso está localizado no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, e está aberto para receber acadêmicos de Medicina de todo o Estado.

Veja mais fotos no Flickr do CRM-MT

(Walmir Santana – Ascom/CRM-MT)