Os médicos de Várzea Grande decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda (6). De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed), a falta de condições de trabalho, atraso no pagamento das verbas indenizatórias (VIs), a existência de contratos irregulares e descumprimento de acordo judicial são os principais motivos que levaram a categoria entrar em processo demissionário desde o último dia 23.
A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada na última segunda (30).
O secretário de Saúde do município, Marcos José da Silva, informou que se reúne nesta quarta (1) com a direção do Sindimed no Pronto-Socorro às 19h, para apresentar uma solução aos profissionais de saúde para evitar a efetivação da greve.

Fonte: Circuito Mato Grosso