A partir desta quarta-feira (14), os médicos pediatras do estado de São Paulo vão suspender até a próxima sexta-feira (16), o atendimento eletivo aos planos de saúde que não se propuseram a negociar o reajuste dos honorários médicos.

Inicialmente, a paralisação vai afetar os seguintes planos: Ameplan, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Intermédica, Notredame e Volkswagen. Vale ressaltar que as urgências e emergências médicas estão garantidas e a paralisação vai persistir até que todas as empresas procuradas se posicionem.

Os anestesistas vão acompanhar a paralisação das especialidades.

Entre as exigências do movimento estadual dos profissionais de saúde, estão consulta por R$ 80 e procedimentos atualizados de acordo com a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), além de inserção do índice de reajuste anual nos contratos entre médicos e empresas e fim das interferências sobre a autonomia do médico.

Fonte: Infomoney