O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) esteve presente na solenidade de abertura do mutirão de crirugias de urologia e ortopedia em Cuiabá. A entidade foi representada pelo presidente em exercício, Dr. Adriano Pinho, que enalteceu a iniciativa, classificando-a como uma forma de reduzir, de forma acelerada, a fila de espera de pessoas que aguardam por anos, por procedimentos eletivos complexos.
“Com responsabilidade e ética, associado com equipes médicas de grande qualificação, os mutirões podem e vão ajudar a resolver diversos problemas de saúde da população da baixada cuiabana e de todo o estado de Mato Grosso, gerando uma melhora significativa na qualidade de vida destas pessoas”, destacou Adriano.
O mutirão no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) contempla procedimentos de alta complexidade, como cirurgias de quadril e ombro, que estavam paralisadas há anos na rede pública. A expectativa é que as cirurgias ortopédicas sejam realizadas pelos próximos seis meses. Já o mutirão de Urologia está previsto para os dias 19 e 20 de julho, com a realização de aproximadamente 60 cirurgias.
A iniciativa faz parte do programa estadual “Fila Zero” e é fruto de uma união de esforços entre a Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Dr. João José e o Poder Judiciário, representado pelo juiz Dr. Agamenon Alcântara Moreno Júnior.