CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da “Corrida Dia do Médico”, que será realizada no dia 20 de outubro, em Cuiabá. A prova é uma realização conjunta do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso-(CRM-MT), da Associação Médica de Mato Grosso (AMMT) e do Sindicatos dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT). O evento faz parte das celebrações deste ano do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.

O início e o fim da corrida de rua se darão na sede campestre da AMMT, localizada na avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), na região do Coxipó. A largada, para as duas distâncias previstas, 5 e 10 quilômetros, ocorrerá às 6h30 da manhã do dia 20 de outubro.

Presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio explica que a prova nasceu justamente de uma demanda dos médicos mato-grossenses, muitos deles adeptos das corridas de rua. “Por isso nos juntamos às demais entidades médicas de Mato Grosso para lançarmos esta corrida, voltada para estes profissionais, seus amigos, familiares e todos aqueles que gostam de correr e fazem de Cuiabá uma cidade com uma programação repleta de provas de ruas”.

A corrida de 10 quilômetros será dividida nas categorias médico, geral e Pessoa com Deficiência (PCD), nos naipes masculino e feminino, subdividida ainda por faixa etária. Já a de 5 quilômetros terá as mesmas divisões, sem no entanto haver o corte por faixa etária. Para mais informações e para garantir sua participação na prova, os interessados devem acessar o site www.morro-mt.com.br.