Médicos interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro federal podem se inscrever entre os dias 26 de maio e 24 de junho, na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso. De acordo com o edital, as chapas inscritas devem ser compostas por um candidato efetivo e um suplente.

A eleição será realizada no dia 25 de agosto, por meio de voto secreto e não será permitido o uso de procuração. O voto será obrigatório para o médico que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais, sendo facultativo o voto para médicos maiores de 70 anos. Em caso de inscrição em mais de um Conselho, o médico deverá votar em pelo menos um deles. Será aplicada a multa para o médico que não votar, com exceção daqueles que declararem o motivo do impedimento 60 dias após o encerramento da eleição.

A eleição será presencial na sede do CRM-MT e nas delegacias da autarquia em Rondonópolis e Sinop. Médicos residentes nos demais municípios votarão por correspondência.

O edital do processo eleitoral pode ser conferido aqui.