Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informou nesta quarta-feira (8) que pagou uma parcela da verba indenizatória aos médicos do município. A parcela se refere ao mês de outubro passado. Os médicos estão em greve desde o início da semana, mas já trabalham em regime de recessão a meses, devido à falta de pagamento das verbas indenizatórias, que representam 60% do salário, além de péssimas condições de infraestrutura do Pronto-Socorro do município.
Apenas 20% dos atendimentos de urgência e emergência estão mantidos na unidade, outros precisam ir até o PS de Cuiabá. A presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Elza Queiroz, disse que até o final da manhã desta quarta-feira (8) não tinha confirmado o pagamento da parcela na conta dos médicos. “Estamos aguardando, pode ser que até o final da tarde cai na conta dos médicos. Às vezes acontece de uns receberem e outros não, tudo se pode esperar da Prefeitura”, desabafou.
Em alguns casos, a verba indenizatória dos médicos está atrasada em 8 parcelas. “São os médicos contratados pela extinta Fusvag”, disse Elza. Segundo a secretaria de saúde, uma outra parcela da dívida será paga até o fim desta semana, e que propostas estão sendo elaboradas para solucionar os problemas da saúde do município.

Fonte: Gazeta Digital