Está disponível, a partir desta segunda-feira (30), no Portal Médico, o jornal Medicina 204, de janeiro.
Entre os destaques da edição estão os novos parâmetros para publicidade médica – que passam a valer a partir de 15 de fevereiro e serão fiscalizados pelos CRMs. O CFM apresenta à comunidade médica e à sociedade as ferramentas possíveis para que se tenha acesso às principais diretrizes da Resolução CFM 1.974/11, que rege o tema.
A relação médico-paciente também é abordada na publicação, que apresenta a pesquisa Ibope/WIN – segundo a qual  88% dos entrevistados consideram o último atendimento excelente, muito bom ou bom – e aponta os principais pilares e desafios que regem essa relação.

Outros temas abordados são as recomendações do CFM aos médicos que utilizaram as próteses mamárias das marcas PIP (Poli Implant Prothese) e Rofil em seus pacientes; os preparativos para o I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2012, em Brasília; e as repercussões do III Fórum Nacional de Especialidades, que aconteceu em São Paulo.

Clique aqui para acessar o jornal Medicina (PDF)

Fonte: CFM