Qua, 18 de Julho de 2012

O Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande em reunião na última quinta-feira (12.07) com a Secretaria de Saúde do município e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), decidiram que irão firmar um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) com o Ministério Público para tentar acabar com a greve dos médicos na “Cidade Industrial”.
Em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (17.07) o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Giovane Renfro afirmou que o Termo será firmado porque a Prefeitura e a Secretaria de Saúde não  demonstram nenhum interesse em resolver as reivindicações do movimento grevista.
“Deliberamos o pedido de apoio ao Ministério Público para por um fim na greve dos médicos em Várzea Grande, e atender as exigências da classe, para que assim a sociedade não venha sofrer com a falta de interesse do poder executivo em atender as reivindicações dos médicos” afirmou.
Outro Lado: Marcos José, disse em entrevista ao VG Notícias que o Termo será positivo para a classe, pois a Secretaria quer que a greve seja encerrada.

A classe reivindica o recebimento das Verbas Indenizatórias (Vis) dos meses de novembro e dezembro de 2010 e também dos meses de Janeiro, fevereiro e dezembro do ano passado. Eles reclamam ainda, das más condições de trabalho e do não cumprimento dos itens da nova lei do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) como o aumento de 60% do salário dos médicos com títulos e mestrados.Segundo fontes do VG Notícias, na reunião o secretário de Saúde, Marcos José, alegou que todas as Verbas Indenizatórias já foram pagas, e que o aumento para classe seria impossível, pois os médicos não têm privilégio dentre outros servidores públicos que também pedem aumento.

Em entrevista nesta terça-feira (17.07) o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Giovane Renfro afirmou que o Termo será firmado porque a Prefeitura e a Secretaria de Saúde não  demonstram nenhum interesse em resolver as reivindicações do movimento grevista.

Outro Lado: Marcos José, disse em entrevista que o Termo será positivo para a classe, pois a Secretaria quer que a greve seja encerrada.

Fonte: VG Notícias