No Estado de Mato Grosso, com quase 90% dos votos válidos, a chapa “União e Compromisso” foi eleita para assumir a gestão do Conselho Regional de Medicina a partir de 1º de outubro para a 2018/2023.

De acordo com a Comissão Eleitoral, que encerrou a contagem dos votos por volta das 18h, desta quinta-feira (09), do colégio eleitoral formado por 6.040 médicos, 2.500 profissionais votaram, ou seja 44,39%.

A chapa única “União e Compromisso” obteve 2.167 votos. Os votos nulos foram 45, já os brancos 164.

A eleição aconteceu nos dia 07e 08 de agosto, na modalidade presencial e por correspondência, nas Delegacias Regionais e na sede do CRM-MT, em Cuiabá.

De acordo com a presidente do CRM-MT, Drª. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, o processo eleitoral aconteceu de forma tranquila, e prezando pela lisura de todo o trâmite. “A participação do profissional no direcionamento do Conselho é fundamental”. Ela destacou ainda o empenho e a competência de todos colaboradores da autarquia envolvida com a realização do pleito.

Segundo o Dr. Roberto Azevedo, presidente da Comissão Eleitoral, os trabalhos transcorreram dentro da normalidade e seguindo todos os parâmetros legais que regem o pleito eleitoral. “O sucesso da comissão eleitoral foi fruto do bom trabalho em equipe. Desejo que os novos conseheiros, que serão empossados em outubro, tenham sucesso na direção do nosso Conselho”, enfatizou.

O comprovante de votação, para quem votou por correspondência, estará disponível nos próximos dias no site eleicoes.crmmt.org.br.

DADOS DA APURAÇÃO:

Colégio eleitoral: 6.040