CRM-MT divulga edital para eleições de conselheiros e suplentes do Conselho Federal de Medicina
Sex, 26 de Abril de 2019 13:26

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) vai realizará nos dias 27 e 28 de agosto deste ano as eleições para preenchimento dos cargos de Conselheiros Federais efetivos e suplentes ao Conselho Federal de Medicina (CFM), de acordo a Resolução CFM nº. 2.182/2018.

O processo de votação será na forma mista, sendo presencialmente para os médicos que possuem endereço residencial em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop e, por correspondência para médicos que residem nos demais municípios do Estado de Mato Grosso ou que possuem endereço residencial em outro Estado da Federação.

Para votar presencialmente, os médicos deverão comparecer nos seguintes endereços: Sede do CRM-MT: Rua E, S/N°, Centro Político e Administrativo, Cuiabá, MT, CEP: 78049-918. Delegacia Regional de Rondonópolis: Rua Rio Branco, n.º 957, Sala 03, Ed. Emili, 1º andar, Centro, Rondonópolis-MT. Delegacia Regional de Sinop: Rua dos Cajueiros, n.º 962, Ed. Cajueiros, Sala 01, Centro, Sinop-MT.

Já os médicos que votarão por correspondência deverão encaminhar os votos pelos Correios, conforme instruções contidas na Resolução CFM nº 2.182/2018. (Veja)

OBRIGATORIEDADE

O voto será obrigatório e secreto para os médicos que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais e inscritos primária ou secundariamente no CRM-MT, sendo facultativo para médicos com mais de 70 (setenta) anos.

REGISTRO DE CHAPAS

O prazo para registro de chapas dos candidatos a Conselheiros Federais efetivo e suplente do CFM para o próximo quinquênio, terá início às 8h do dia 27 de maio e encerrar-se-á às 18h do dia 05 de junho de 2019 e serão recebidas de segunda à sexta-feira, na sede do CRM-MT, localizada na Rua E, S/N, Centro Político Administrativo, Cuiabá/MT.

NORMAS

As normas e as disposições pertinentes ao processo eleitoral estão disponíveis nos sites do CFM do CRM-MT (http://www.crmmt.org.br/), bem como na sede do CRM-MT, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Outros esclarecimentos poderão ser prestados pelo endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Os casos omissos serão apreciados pela Comissão Eleitoral, observando-se a normativa vigente, em especial a Resolução CFM nº 2.182/2018.

Veja a íntegra do Edital das eleições 2019

Última atualização em Seg, 29 de Abril de 2019 15:33