CRM-MT promove palestra sobre Brucelose Humana
Ter, 15 de Agosto de 2017 15:10

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) promove no próximo dia 28 a palestra “Brucelose Humana – A doença das mil faces”, que será ministrada pelo infectologista Marcos Vinícius da Silva. O evento será realizado no auditório do CRM-MT, às 19h30 e é aberto para médicos e estudantes de Medicina.

Também conhecida como febre de Malta, de Gilbratar, febre mediterrânea, ou febre ondulante, a brucelose é uma doença infecciosa causada por diferentes gêneros da bactéria Brucella – Brucella abortus (gado), Brucella suis (suínos), Brucella melitensis (caprinos), Brucella cannis (menos comum) – transmitida dos animais para os homens. A infecção ocorre quando eles entram em contato direto com animais doentes ou ingerem leite não pasteurizado, produtos lácteos contaminados (queijo e manteiga, por exemplo) carne mal passada e seus subprodutos.

O risco de contrair a infecção é maior no caso de homens adultos que trabalham com a saúde, criação e manejo de animais ou nos abatedouros e casas de carne. No entanto, mulheres e crianças também podem ser infectadas, assim como é possível a transmissão vertical da enfermidade da mãe para o feto.

Marcos Vinícius da Silva é médico infectologista do Instituto Estadual Emíllio Ribas (SP) e professor na Faculdade de Medicina da PUC/SP.

Data: 28/08/2017 (segunda-feira), às 19h30

Local: Auditório do CRM-MT

Endereço: Rua E, S/Nº Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT

Informações e inscrição: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

As vagas são limitadas e gratuitas para médicos e estudantes de medicina.