Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Associação dos Médicos de Sorriso promove ciclo de palestras sobre Doenças Do Aparelho Digestivo
Sex, 05 de Maio de 2017 17:35

Com o consumo excessivo de alimentos e bebidas industrializadas, associados ao sedentarismo, o número de brasileiros com doenças digestivas aumenta ano a ano. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 20 milhões pessoas no Brasil sofrem, por exemplo, com a pirose, conhecida popularmente como azia.

Essa sensação de queimação no estômago, pode ser reflexo de doenças como a gastrite e o refluxo gastresofágico. O câncer do aparelho digestivo também tem aumentado assustadoramente no País e no mundo.

Atenta a estes índices crescentes de doenças ligadas ao sistema digestivo, a Associação dos Médicos de Sorriso (AMS), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, promovem neste mês de maio um ciclo de palestras tendo como tema central a “Atualização em Gastroenterologia”.

O evento, voltado para a classe médica de Sorriso e região, está marcado para o dia 25 de maio, às 19h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Sorriso e contará com a participação de médicos especialistas no assunto.

O primeiro tema a ser debatido é “Prevenção do Câncer Colorretal – Como fazer o seguimento?”, com o doutor Claudio Rolim Teixeira. O médico é graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui doutorado e PHD em Gastroenterologia com extensão em Procedimentos Endoscópicos Avançados pela Universidade de Hiroshima, no Japão. Hoje, o médico palestrante atua como chefe do Serviço de Colonoscopia no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).

O segundo médico convidado pela Associação dos Médicos de Sorriso para palestrar é o doutor Heirich Bender Seidler. O especialista vai abordar três temas específicos: “Risco de Câncer em Gastrite por Helicobacter Pylori”; “Diagnóstico de Doença Celíaca” e “Rastreamento e Diagnóstico de Câncer do Colon”.

Com vasto conhecimento teórico e prático, doutor Heirich Bender Seidler é graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina e possuiu doutorado em Patologia Gastrointestinal pela Universidade de Tóquio, no Japão. Atualmente, o médico especialista atua como professor em Patologia pela Universidade de Brasília (DF).

O terceiro médico convidado para se apresentar no evento é o doutor Mario Bernardes. O médico Onco-cirurgião vai abordar o tema “Inibidores de Bomba Prótons (Omeprazol) e suas Complicações – Há Risco de Câncer?”. Graduado pela Universidade Federal do Espirito Santo, doutor Mario Bernardes possui residências médicas em Cirurgia Geral, pela Universidade de São Paulo e em Cancerologia Cirúrgica no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), e ainda doutorado pela USP, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Atualmente, doutor Mario Bernardes faz parte do corpo clínico do Hospital 13 de Maio, em Sorriso.

Para a Comissão Científica da Associação dos Médicos de Sorriso (AMS), todos os profissionais convidados para palestrar possuem alto nível de conhecimento sobre a área da Gastroenterologia. Além disto, esta será uma oportunidade para os médicos da região, indiferente da especialidade, terem mais acesso ao conhecimento, pois depois das apresentações na programação consta ainda uma mesa redonda, onde todos poderão interagir com os médicos especialistas.

O evento está marcado para o dia 25 de maio, a partir das 19h30, na sede da OAB em Sorriso. O encontro “Atualização em Gastroenterologia”, conta com apoio da Unimed, Unicred, Hospital 13 de Maio, Prisma Diagnóstico por Imagem, Laboratório Cella, Laboratório Vitória e Prefeitura Municipal de Sorriso.

Fonte: Assessoria de Comunicação/AMS

Última atualização em Sex, 05 de Maio de 2017 17:53
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso -Todos os direitos reservados
Endereço do CRMMT Rua E, S/Nº Centro Politico Administrativo - Caixa Postal 10020, CEP: 78049-918, Telefone (65) 3612-5400, Fax (65) 3612-5440 
Cuiabá-MT