Residência Médica
Ter, 07 de Dezembro de 2010 23:10

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação  destinada a médicos , sob a  forma de curso de especialização. Ela funciona em Instituições de Saúde,  sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética  e profissional. É o que prevê o decreto 80.281, de 5 de setembro de  1977, que a regulamenta.

Esses programas são credenciados e reconhecidos pela Comissão Nacional  de Residência Médica. O grupo é composto pelos Ministérios da Saúde, da  Educação e da Previdência Social, das Forças Armadas e de entidades  médicas, como o CFM. Atualmente, a representação da entidade esta a  cargo do seu 1º vice-presidente, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, que  defende a qualidade da formação dos profissionais em atuação no país.

Outras informações sobre essa modalidade de ensino podem ser obtidas no  site do Ministério da Educação. Para ser direcionado, entre aqui:

Portal do Ministério da Educação